É a partir da consciência da sua posição e deslocação no espaço, bem como da relação e manipulação de objectos que ocupam e espaço, que a criança pode aprender o que está longe e perto, dentro, fora e entre, aberto e fechado, em cima e em baixo… permite-lhe ainda reconhecer e representar diferentes formas… começa a encontrar princípios lógicos que lhe permite classificar objectos, coisas e acontecimentos. Todos estes jogos são um recurso para a criança se relacionar com o espaço e que poderão fundamentar aprendizagens matemáticas”. (Ministério da Educação, Orientações curriculares para a Educação Pré-escolar)
2 de outubro de 2009
Matemática com cores
É a partir da consciência da sua posição e deslocação no espaço, bem como da relação e manipulação de objectos que ocupam e espaço, que a criança pode aprender o que está longe e perto, dentro, fora e entre, aberto e fechado, em cima e em baixo… permite-lhe ainda reconhecer e representar diferentes formas… começa a encontrar princípios lógicos que lhe permite classificar objectos, coisas e acontecimentos. Todos estes jogos são um recurso para a criança se relacionar com o espaço e que poderão fundamentar aprendizagens matemáticas”. (Ministério da Educação, Orientações curriculares para a Educação Pré-escolar)
Etiquetas:
Espaço "Matematicando"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário