Formiguinhas do campo: O Quebra-nozes e o rei dos camundongos...

12 de janeiro de 2011

O Quebra-nozes e o rei dos camundongos...


As Formiguinhas foram ao Teatro!!!
Foi sem duvida um momento incrível para todos, os nossos artistas estão de parabéns!

Sinopse
A acção decorre na Noite de Natal, em S. Petersburgo, no século XIX.
Os jovens Clara e Fritz, a sua Mãe, um Mordomo, um Criado e duas Criadas, aguardam a chegada do Padrinho de Clara, antigo Mágico e dono de uma Loja de Brinquedos, e do seu sobrinho, Rudolfo, que eles ainda não conhecem. Clara e Fritz estão impacientes e curiosos: ele, um miúdo vivaço e irrequieto, porque está desejoso que chegue a hora de receber os presentes, ela, sensível, doce e sonhadora, porque está desejosa de conhecer Rudolfo.
Quando finalmente o Padrinho aparece, com um trenó carregado de prendas, informa que o Sobrinho só poderá chegar mais tarde. Mas enquanto Rudolfo não chega oferece um presente a Fritz e outro a Clara e sobre cada um dos presentes o antigo Mágico conta uma história fantástica, cativando assim a atenção dos dois jovens, por quem sente uma enorme ternura. Fritz fica entusiasmado com um verdadeiro número de magia; Clara, recebe um invulgar Quebra Nozes... conta o Padrinho que ele havia sido um belo Príncipe, mas que continuaria encantado, até que um dia apareça alguém para quebrar aquele feitiço. Depois... a doce Clara entra no Mundo dos Sonhos... a fantástica história daquele Príncipe Encantado torna-se realidade... e ela decide ajudá-lo a libertar-se do feitiço... É então que Clara e o Quebra Nozes vão enfrentar o terrível Rei dos Camundongos e assim se vêem envolvidos numa fantasiosa aventura, ao longo da qual também conhecem a Fada da Neve, três Pinguins, o Rei Bom-Bom, a Rainha Boa-Boa, a Princesa Açucarada e o Príncipe Chocolate.
A história chega ao fim quando Clara desperta e percebe que toda aquela aventura, onde criou laços de grande amizade com o Quebra Nozes, não passou dum sonho... e nesse sonho, a mãe era a Rainha Boa-Boa, o Padrinho o Rei Bom-Bom, o irmão o Príncipe Chocolate, a meiga Lara a Princesa Açucarada e o Mordomo o Rei Camundongo!... Mas é-lhe desconhecido o rosto do Quebra Nozes!...
E só quando finalmente chega Rudolfo, o sobrinho do Padrinho... ela acaba por descobrir que afinal era ele o Príncipe Encantado do seu sonho!

1 comentário: