Formiguinhas do campo: Porque gosto muito...

2 de julho de 2010

Porque gosto muito...

"Os nossos meninos não são os de antes... Trocaram os brinquedos de madeira pelos sofisticados brinquedos de luzes e som, que só com o simples toque numa tecla fazem aparecer o mundo fantástico da electrónica.
As educadoras não são as de antes... Fotocopiam, ampliam, colam papéis de texturas maravilhosas, e reconstroem pegadas de animais pré-históricos só com o simples acto de misturar água e gesso...
Mas há coisas que não mudam, que o tempo e os anos respeitam... O olhar de uma criança de mão dada com o educador e o contacto silencioso, caloroso, são sinais entranhados de um código únicpo, de um sentimento profundo de amizade.
Uma criança e o seu educador... são capazes de tudo. Podem passar horas juntos escutando cantigas, resolvendo problemas com caricas e pauzinhos ou simplesmente a brincar com a imaginação. Podem fazer as maiores invenções e tentar salvar o mundo plantando uma árvore.
Não são as crianças de antes... As educadoras e os educadores não são os de antes... O mundo não é o de antes...
Mas há coisas que não mudam, a capacidade de deslumbramento, a força da natureza, o olhar de uma criança e o carinho de um educador que se entrega sem condições, dia-a-dia, que sonham e trabalham juntos por um mundo melhor, com um código único, eterno, poderoso, indestrutível: o de uma profunda amizade."

Cecilia Sabbatini

Sem comentários:

Enviar um comentário