Formiguinhas do campo: Viva os Bombeiros...TiNóNi...TiNóNi.....

25 de maio de 2010

Viva os Bombeiros...TiNóNi...TiNóNi.....





















Entende-se por bombeiro(a) o profissional que presta socorro, previne e garante a segurança de pessoas e bens no que se refere a catástrofes naturais e outros acidentes, designadamente no combate a incêndios, Inundações, alagamentos, desabamentos, deslizamentos, no socorro a náufragos e na urgência Pré Hospitalar, recorrendo aos meios, procedimentos e técnicas adequadas (Portaria nº 247/2004 de 6 de Março).
A profissão de bombeiro em Portugal, está enquadrada em termos funcionais pelo Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), Organismo que depende do Ministério da Administração Interna. Este Serviço tem como objectivo a protecção e socorro de pessoas e bens, competindo-lhe genericamente, orientar e coordenar todas as actividades de protecção civil e socorro nomeadamente:

• Prevenir a ocorrência de riscos colectivos resultantes de acidentes de acidentes graves, catástrofe ou calamidade
• Atenuar e limitar os efeitos decorrentes de tais situações;
• Proteger, socorrer e assistir pessoas e bens em perigo;
• Orientar, coordenar e fiscalizar as actividades exercidas pelos corpos de bombeiros.
Para o desempenho destas missões este Serviço depende essencialmente dos bombeiros dispersos por vários tipos de corpos de bombeiros.
in Associação Nacional de Bombeiros Profissionais


Foi uma manhã muito engraçada sobretudo para os curiosos...os menos indiscretos ficaram sempre a observar tudo com muita atenção!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário